Jornal Correio Braziliense

Cidades

Incêndio destrói secretaria de escola no Jardim Ingá

A secretaria da escola do Parque Estrela Dalva 9, no Jardim Ingá, ficou completamente destruída após um incêndio na madrugada desta segunda-feira (11/4), por volta das 3h. O colégio é um dos principais estabelecimentos de ensino da região, localizado em uma das avenidas mais movimentadas da cidade: a Lucena Roriz.

O diretor da escola, José Luiz Cruz de Melo, foi avisado das chamas ainda na madrugada de hoje e, ao chegar ao local, encontrou toda a mobília, equipamentos eletrônicos e documentos cadastrais dos alunos e da escola incinerados. "Não sobrou nada, toda a parte administrativa foi atingida pelo incêndio. Estive lá de madrugada, mas ainda não posso dizer nada sobre o que tenha provocado o fogo. Acho que foi criminoso", acusa o diretor.

José Luiz foi ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia nesta manhã para registro de ocorrência e solicitação de perícia. As aulas na escola foram suspensas hoje para que os investigadores apurem as causas de incêndio e, no caso de crime, indiquem suspeitos.

Na noite anterior
Por volta das 7h40 deste domingo (10/4), uma residência também sofreu com as chamas, desta vez em Valparaíso, no Parque Esplanada II, quadra 2, lote 17. Um caminhão de combate a incêndios do batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Maria foi deslocado para o endereço e em poucos minutos o incêndio foi apagado. O prejuízo ficou restrito a apenas um cômodo da casa, onde o sofá e alguns móveis de madeira foram incinerados.