Agentes da 4; Delegacia de Polícia (Guará) prenderam nesta sexta-feira (8/4) um homem acusado de cometer triplo homicídio e mais uma tentativa de homicídio em fevereiro deste ano. A investigação durou dois meses e suspeita-se que os crimes teriam sido motivados por vingança. As vítimas e o acusado moravam na Estrutural.
No dia 13 de fevereiro, Jocione Bispo dos Santos, 35 anos, teria matado três pessoas a tiros na chácara 36 da Colônia Agrícola Águas Claras. Luciano Oliveira, de 31, Alessandra da Silva Gonçalves, 20, e Andreza Cristina Silva Oliveira, 16, foram atingidos na cabeça e não resistiram aos ferimentos. Luís Fernando Celestino, 20, também foi alvejado mas conseguiu se salvar.
Segundo o delegado-chefe Anderson Espíndola, os crimes que motivaram a vingança teriam ocorrido no dia anterior. "No dia 12 [de fevereiro], o sobrinho de Jocione morreu e o irmão foi vítima de tentativa de homicídio. Jocione tentou matar os quatro porque eles estariam envolvidos no crime", suspeita.
A polícia ainda tenta identificar uma segunda pessoa que teria ajudado Jocione a cometer os crimes. Após ser reconhecido por Luís Fernando, sobrevivente dos homicídios, o acusado prestou depoimento e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Confira reportagem anterior:
Com informações do AquiDF