A polícia prendeu, nesta quinta-feira (7/4), um homem acusado de estuprar as próprias enteadas, de 10 e 12 anos. De acordo com a delegada-chefe Débora Menezes, da 20; Delegacia de Polícia (Gama), o ajudante de pedreiro, de 31 anos, confessou o crime em depoimento.
Segundo a mãe das meninas, o abuso aconteceu no último sábado (2/4) na casa da família, no Gama. A dona de casa saiu para comprar um cadeado e teria esquecido o celular em casa. Ao retornar para buscá-lo, a filha mais velha contou que o padrasto a chamou para o quarto. "À noite ela me contou o que aconteceu", disse a mãe. No dia seguinte, o acusado chegou a ser linchado pela polpulação.
Mãe e filha buscaram ajuda no Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à delegacia. Os agentes encontraram o acusado em casa. Casada há seis anos com o homem, a mãe contou que as agressões dentro de casa eram constantes. "Além de bater em mim e em minhas filhas, ele agredia os próprios pais", contou. Ela disse ainda que o marido a ameaçou de morte, caso denunciasse a violência doméstica.
Segundo a delegada, o acusado já tem passagens por tentativa de estupro, tráfico de drogas e Lei Maria da Penha.