Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem morre após cair de uma altura de cinco metros no ginásio de um clube

Um homem morreu após cair de uma altura de cerca de cinco metros, na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), no Setor de Clubes Sul, na manhã desta quinta-feira (7/4). De acordo com a assessoria de imprensa do local, Carlos Roberto Lima pintava o teto do ginásio quando ocorreu o acidente. A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) vai investigar as causas do acidente.

Segundo a assessoria, Carlos utilizava todos os equipamentos de segurança. O Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou ao local em 10 minutos. A vítima foi atendida, mas faleceu no local do acidente.

A diretoria do clube encaminhou uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

"É com extremo pesar que a Diretoria da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) comunica o falecimento do prestador de serviços Carlos Roberto Lima, em acidente ocorrido na Sede Náutica da Associação, na manhã desta quinta-feira, 07 de abril de 2011.

Carlos Roberto Lima prestava serviços de pintura no teto do Ginásio da Sede Náutica, quando caiu de uma altura de cerca de 5 metros. No momento do acidente Carlos Roberto Lima utilizava todos os equipamentos de segurança obrigatórios.

A Associação acionou de imediato todos os serviços de emergência, sendo a vítima atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito no local do acidente.

A Diretoria da Ascade, através da Presidente Fátima Maria de Freitas Mosqueira, solidariza-se com a família e amigos da vítima e informa que prestará toda assistência à família do falecido."