Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois corpos são encontrados no Novo Gama

Um homem de 34 anos foi encontrado morto com marcas de diversos disparos de arma de fogo, na noite de quarta-feira (6/4), na quadra 474 do Pedregal, localizado no município do Novo Gama. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança do Novo Gama (Ciops), o corpo foi localizado nas proximidades de um ferro velho, onde frequentemente ocorre tráfico de drogas.

Eram 21h quando a Polícia Militar da cidade foi acionada para ir até o local. Ao chegar na quadra se depararam com o corpo de Luis Adriano Moretto, mais conhecido como Galego. O Ciops ainda vai investigar a autoria dos disparos. Também não se sabe a motivação do crime, mas de acordo com a polícia, pode ter sido uma tentativa de assalto ou qualquer outra situação relacionada ao tráfico de drogas.

Outro crime
Na tarde de ontem, o Ciops também localizou o corpo de Guilherme Procópio dos Santos Souza. O cadáver estava em um córrego próximo ao Setor Lunabel. Segundo informações da família, o homem estava desaparecido desde domingo (3/4). No dia ele tinha ido em uma festa em uma chácara no Setor América do Sul em Santo Antônio do Descoberto.

Desde então, nem amigos e nem familiares tiveram notícia de Guilherme. Na terça-feira (5/4), a mãe dele foi até a região de Santo Antônio do Descoberto e registrou uma ocorrência de desaparecimento. Ela já suspeitava de que Guilherme teria sido vítima de um assassinato.

O Corpo de Bombeiros da cidade iniciou as buscas, porém não localizou corpo. Durante uma ronda, uma equipe do Ciops encontrou o cadáver de Guilherme em um córrego que faz divisa com o município de Santo Antônio do Descoberto. A polícia acredita que o homem tenha sido assassinado durante a festa e o corpo despejado no córrego. Por conta da forte chuva do fim de semana, o cadáver se dispersou até cerca de 3km do local do crime. O Ciops vai continuar investigando o caso junto com a polícia de Santo Antônio do Descoberto.