A Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) registrou que a inadimplência no comércio em março ficou em 5,1%. O índice aumentou em relação ao mês de fevereiro, quando foi registrado 4,7%. Ainda segundo dados da CDL-DF, houve uma variação pequena em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o índice foi de 5,2%.
O presidente da CDL-DF, Geraldo Araújo, diz que a alta do índice em março, em relação aos meses de janeiro e fevereiro, é normal e ainda se refere às compras realizadas pelos consumidores no final do ano e aos pagamentos de impostos neste primeiro trimestre.
;Registramos um crescimento de 5% no número de pessoas que buscaram o balcão do SPC atrás de informações para limpar o nome em março, o que é muito positivo e mostra que os consumidores estão preocupados em negociar e pagar suas dívidas;, afirma Geraldo Araújo.
Ainda de acordo com o presidente da CDL-DF, as medidas de restrição ao crédito adotadas pelo governo e a alta de preços registrada em alguns setores, como combustíveis e alimentação, ainda não refletiram na inadimplência dos consumidores do DF.