Representantes do Sindicato dos Policiais do Distrito Federal (Sinpol-DF) estão reunidos desde o começo da tarde desta terça-feira (5/4) com membros do governo do Distrito Federal para negociar os rumos da paralisação, que já dura seis dias. A expectativa é que deste encontro saia uma proposta de resolução a ser votada na assembléia da categoria, marcada para quarta-feira (6).
[SAIBAMAIS]A reunião começou por volta das 14h no Palácio do Buriti. O vice-presidente do Sinpol Ciro José de Freitas, o diretor de comunicação Luciano Marinho e o diretor de informática André Rizzo tentam negociar com o governo Agnelo alguns pontos da pauta de reivindicações, apresentada na semana passada.
Movimento foi proibido pelo MPDFT
No último dia 31, os policiais civis do Distrito Federal deflagraram uma paralisação, reivindicando aumento salarial de 28% e reestruturação de carreira. O movimento foi considerado ilegal pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), mas o Sinpol recorre da decisão. Na última segunda-feira (4/4), manifestantes levaram um trio elétrico para a frente do Palácio do Buriti e cobraram uma posição oficial do governo, conseguindo marcar a reunião para o dia seguinte.
Aguarde mais informações