Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na noite de segunda-feira (4/4), na QNM 22 conjunto P de Ceilândia. Ele é acusado de atirar contra dois homens na QNM 20 conjunto M nas proximidades da casa 17. O crime aconteceu por volta das 19h. Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), outras três pessoas envolvidas no fato continuam foragidas.
Eram 19h quando Paulo Roberto Procópio da Silva, 31 anos, e Jonathan Pereira dos Santos, 20, caminhavam pela QNM 20. Eles foram surpreendidos por quatro pessoas que estavam em um GM/Kadett, placa JER 2996 DF. De acordo com a polícia, o carro começou uma perseguição contra a dupla, e o adolescente de 16 anos efetuou disparos na direção de Paulo e Jonathan. Os dois ficaram feridos, um foi atingido no tórax e outro na perna. Eles foram levados ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A delegacia informou que nenhum deles corre risco de morte.
Os suspeitos fugiram, mas a polícia conseguiu localizar o adolescente cerca de duas horas depois do crime. Ele estava em via pública da QNM 20 e foi encaminhado à DCA II. Com ele foi apreendida a arma do crime, um revólver calibre .357 com seis cápsulas deflagradas.
O caso está sendo investigado pela 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), que ainda procura os outros três envolvidos. Se localizados eles vão responder por tentativa de homicídio.