O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) recebeu denúncia contra a monitora e administradora da Creche Jesus Vive, fechada atualmente, onde um menino de 3 anos morreu esmagado por uma televisão em setembro de 2010. Para o Ministério Público (MPDFT), as duas devem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Na ocasião do acidente, Pedro Henrique estava com a monitora e outras cinco crianças realizando atividades de recreação. O estabelecimento não tinha a licença definitiva nem o devido credenciamento da Secretaria de Educação para funcionar.
Memória
O menino participava de uma atividade lúdica ao lado de outras cinco crianças e da monitora da instituição. Por volta das 10h do dia 2 de setembro, Pedro Henrique e uma garota de 4 anos tentaram escalar a estante para pegar o controle remoto do aparelho televisor. Com o peso dos dois, todo o aparato virou.
A menina desviou dos equipamentos que desmoronavam e teve ferimentos leves. Pedro Henrique não conseguiu escapar. Na mesma hora, os funcionários do local prestaram socorro e o levaram para o Hospital Santa Lúcia, nas imediações da creche. O garoto morreu poucas horas depois de chegar ao centro clínico.