A falta de indícios que possam ajudar a polícia a encontrar o turista goianiense desaparecido no dia 6 de março na Cachoeira do Abade, em Pirenópolis, obrigou os investigadores a ampliarem a área de procura. Segundo a delegada chefe do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade, Geinia Maria Etherna, a possibilidade de que Paulo Monteiro dos Santos, 43 anos, tenha saído da mata por conta própria e seguido para municípios vizinhos não é descartada.
"Nós vasculhamos tudo. Foram efetuadas buscas em toda a área da Cachoeira do Abade, bem como em outras regiões, mas nada foi encontrado além dos chinelos dele. Várias pessoas já foram inquiridas, mas nada de esclarecedor até o momento", informou a delegada.
Além das buscas por terra, uma equipe composta por cinco bombeiros mergulhadores de Pirenópolis procurou por Paulo no Rio das Almas, mas desistiu em seguida, pois não encontrou nenhum indício do turista. Paulo é deficiente auditivo e foi visto pela última vez no dia 6 de março (segunda-feira). A falta de progresso nas buscas fez o Corpo de Bombeiros da cidade desistir de procurar pelo turista e apenas a Polícia Civil continua no caso.
A polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações que possam levar ao desaparecido ligue para os telefones (62) 9296-2850/(62) 9186-5175 ou (62) 3296-4230.