Quatro pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (30/3), acusadas, entre outros crimes, de furto e receptação qualificada a um estabelecimento comercial localizado na QNM 15 de Ceilândia. Entre os detidos estão um motorista que prestava serviço terceirizado para a Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), um conferente e um gerente de expedição do Atacadista Mais, também em Ceilândia, e o dono de uma empresa de bebidas de Santa Maria, que compraria a carga.
De acordo com o delegado chefe-adjunto da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia), Fernando Fernandes, uma equipe de policiais já investigava o crime após receberem a informação de que parte da mercadoria desapareceu. "O golpe era simples: o motorista entregava a carga. Os funcionários do atacadista, então, davam o produto como recebido. No entanto, eles deixavam uma quantidade no caminhão e revendiam para distribuidoras de bebidas", explica Fernandes. O grupo levou 6.864 latas de cerveja. A mercadoria ilegal renderia cerca de R$ 3 mil para cada envolvido.
O motorista do caminhão e os dois funcionários do atacadista foram autuados por furto qualificado. O proprietário da distribuidora responderá por receptação qualificada ; comprava mercadorias originárias de furto para revendê-las no próprio comércio ;, além de porte ilegal de arma de fogo e comercialização ilegal de fogos de artifício, pois não possuía permissão da Polícia Civil para vendê-los. A polícia ainda investiga qual era o vínculo entre os funcionários do estabelecimento furtado e o empresário para um possível indiciamento por formação de quadrilha.