Duas pessoas foram presas, no fim da tarde de terça-feira (29/3), acusadas de roubar e depois matar uma idosa de 82 anos dentro de sua própria casa no Jardim Bela Vista, em Formosa. A dupla foi presa, por volta das 18h, momentos depois do crime. A Polícia Militar localizou o casal em via pública do Setor Parque Colina.
Os policiais receberam a informação de que um casal havia deixado a casa de Anísia Bispo de Sousa, 82 anos, com uma caixa. Os vizinhos suspeitavam de roubo. Ao entrar na residência, os policiais encontram o corpo da vítima no chão, já sem vida. Segundo a Polícia Militar de Formosa, Anísia apresentava lesões e ao lado do corpo estava uma chave de fenda, que foi utilizada para assassinar a vítima.
Com a ajuda de informações das testemunhas, a polícia iniciou um patrulhamento de busca aos envolvidos. Ediomário França dos Santos, 29 anos, e Marilene Ribeiro da Costa, 31, foram localizados próximo ao local do crime. Ediomário ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado.
A dupla estava com uma televisão de 14 polegadas, um aparelho de som e as chaves da casa da vítima - que estavam no bolso da calça de Ediomário. De acordo com o Centro Integrados de Operações de Segurança (Ciops) de Formosa, o casal assumiu que havia primeiro roubado e depois matado Anísia. Ediomário dos Santos já tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás e processos na Bahia e também no Distrito Federal pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. Segundo o Ciops, a dupla será autuada pelo crime de latrocínio.