Dois policiais militares e um homem de 24 anos foram presos, na madrugada desta segunda-feira (28/3), após realizarem um roubo ao bar Altas Horas localizado em Padre Bernardo (GO), município a 111 Km de Brasília. Segundo a delegada-chefe da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), Ingrid Lúcia Gomes, o trio saiu do bar com R$ 680 em espécie, um papagaio e um pacote de energético.
O crime aconteceu por volta de 1h, quando o policial militar do Distrito Federal, Francisco Antônio Rodrigues de Sousa de 41 anos, acompanhando o policial militar do estado de Goiás, Edmar Francisco Dourado de 40 anos, e do funcionário de uma boate, Leandro Rodrigo da Silva de 24 anos, iniciaram o roubo ao bar. Durante o fato, o trio estava em posse de uma arma de fogo, que acabou sendo apreendida pela polícia.
De acordo com a delegada, Francisco Rodrigues já tinha passagens pela polícia pelos crimes de estelionato e porte de arma de fogo. Ingrid explica que o trio vai responder por roubo qualificado, com pena prevista de quatro a dez anos, podendo ser aumentada em mais de um terço por conta do porte ilegal de arma de fogo.