Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende acusado de atirar em grupo e matar adolescente em Brazlândia

A polícia prendeu, na tarde desta sexta-feira (25/3), um dos acusados de atirar contra um grupo de adolescentes nesta madrugada em uma estrada de terra na quadra 12 do bairro Parque Veredinha, no Setor Norte de Brazlândia. Uma das vítimas morreu após dar entrada no hospital da região. De acordo com o delegado chefe-adjunto Fernando Cocito, da 18; Delegacia de Polícia, o acusado foi preso em flagrante em casa, na mesma quadra onde o crime foi cometido.

Werikson Rodrigues da Silva, 18 anos, foi preso após uma das vítimas, mais calma após o atentado, passar características dos envolvidos. "São dois atiradores. A testemunha disse como eles são e que são moradores da região", contou. Segundo Cocito, a motivação do crime é uma rixa entre gangues, que apesar de os integrantes morarem na mesma quadra, não se suportam.

De acordo com o delegado, as investigações continuam. "Continuaremos trabalhando durante a noite para pegar o outro atirador. Já temos alguns suspeitos", disse.

O crime
O adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros enquanto caminhava com outros três amigos, dois de 16 e um de 17 anos, por uma estrada de terra até a quadra 12. O grupo foi surpreendido por duas pessoas encapuzadas que saíram de dentro do matagal.

Um deles disparou na direção dos adolescentes. Segundo o delegado, o outro, a princípio, estava apenas fazendo o cerco. "Pelo menos cinco disparos foram efetuados. Três jovens foram atingidos", afirmou Cocito.

[SAIBAMAIS]O garoto de 15 anos morreu no hospital. Os outros dois jovens ficaram feridos de raspão na perna e na cabeça. Todos foram socorridos no Hospital Regional de Brazlândia. Apenas o quarto adolescente não sofreu qualquer lesão.