Após três horas de interdição, está liberado o centro comercial Deck Norte, localizado no início do Lago Norte. Segundo o engenheiro e chefe da Defesa Civil Vicente Tomaz, o Corpo de Bombeiros constatou um pequeno desnível na junta de dilatação do edifício, mas a estrutura não foi abalada. "Esse desnível não oferece risco de maneira imediata, mas há possibilidade de evolução", explica.
A Defesa Civil solicitou aos proprietários do prédio um laudo técnico, a ser entregue no prazo de 10 dias. Só então eles serão intimados a fazer os reparos necessários.
Tomaz confirmou que há um vazamento no reservatório de água, no subsolo do prédio, e essa pode ser uma das causas do desnível. Mais cedo, bombeiros já haviam constatado o problema e acionaram a Defesa Civil para realizar um vistoria.
[SAIBAMAIS]Susto
De acordo com frequentadores do local, por volta das 14h40 houve um estouro no estacionamento subterrâneo, seguido de poeira. O fato causou pânico e o condomínio do prédio acionou os Bombeiros.
No mesmo prédio onde há diversas salas comerciais funciona o Deck Norte. Administradora do shopping, Maria Eugência Brasil contou que trabalhava normalmente quando foi informada que deveria deixar o local. "Tudo estava funcionando. Fui pêga de surpresa", contou, sem saber ainda o que de fato havia acontecido.