Jornal Correio Braziliense

Cidades

Perseguição seguida de tiroteio deixa um morto e dois feridos em Céu Azul

Uma perseguição seguida de tiroteio, por pelo menos quatro quadras do bairro Céu Azul, em Valparaíso, resultou na morte de uma pessoa, na manhã desta sexta-feira (25/3). Outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas, uma garota de 5 anos. Um dos carros envolvidos foi atingido por 15 tiros, ferindo os dois ocupantes. Os dois foram encaminhados ao Hospital Regional do Gama (HRG), onde um deles acabou morrendo. Investigadores do município goiano suspeitam de crime relacionado ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado-chefe Marcelo Mauad, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade, os passageiros de um dos carros seguiu atirando contra o pálio azul, placa KEE-5746, onde estavam os feridos. "Os investigadores contaram 15 tiros na lataria do veículo, disparados contra a traseira e a lateral esquerda, lado do motorista. Ainda não sabemos qual dos ocupantes dirigia", disse.

Após o tiroteio, por volta das 10h30, familiares levaram Bruno Gustavo dos Santos Pereira Alves, de 19 anos, e Jhonatan Felipe Alves Barbosa de Sá, 18, ao hospital, onde Jhonatan já chegou morto, segundo informações do HRG. Bruno foi baleado de raspão na cabeça e nas costas e segue internado.

Segundo Mauad, havia um terceiro passageiro no Palio, ainda não identificado, que fugiu. O carro, sem irregularidades, não pertence a nenhum dos dois hospitalizados. Os investigadores não descartam a hipótese de que seja do foragido. O motivo do crime, segundo o delegado, seria uma desavença causada pelo tráfico de drogas. "Ao que sabemos, os três têm envolvimento", afirmou. De acordo com o delegado, apenas exame pericial poderá confirmar se houve revide do trio no Palio.

Durante a perseguição, uma menina de cinco anos, moradora da região, foi atingida por um dos tiros, de raspão, sem gravidade. Agentes do Ciops foram informados da perseguição apenas por volta das 12h, após policiais militares do município encontrarem o Palio vazio.