O programa Rede Mulher Cidadã, inaugurado no dia 10 de março em prol da valorização da mulher, dá continuidade às suas ações. O evento estará neste sábado (26/3) em Planaltina das 9h às 13h, no estacionamento próximo à administração da cidade.
Na ocasião serão oferecidas orientação jurídica, oficinas, serviços de beleza, entrega de folderes com esclarecimentos sobre violência doméstica e familiar, e de prevenção ao estupro. O registro de ocorrências também poderá ser feito por meio da unidade móvel da Delgacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
O evento ocorrerá em diversas regiões da cidade. O principal objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha, criada para prevenir a violência contra a mulher.
As ações contarão com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Senac Móvel, Defensoria Pública, Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Secretaria de Saúde, Instituto de Beleza Hério Diff, Detran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e CAESB.
Na próxima terça-feira (25/3), o evento realizado pela Polícia Civil, estará no presídio feminino de Brasília, no Gama, das 8h às 13h.