Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Civil prende distribuidor de cigarros paraguaios


Agentes da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II) prenderam na tarde desta quinta-feira (24/3) aquele que acreditam ser um dos maiores distribuidores de cigarros contrabandeados do Paraguai e vendidos no comércio do Distrito Federal. Os investigadores encontraram e apreenderam 3.860 maços do produto em um depósito de Vicente Pires pertencente ao acusado.

Wilson Martins Ferreira, 20 anos, foi flagrado vendendo parte do cigarro na AR 6, Área Especial 2, em Sobradinho II. Ele acabou confessando o crime e levando os policiais ao depósito, na Rua 12 de Vicente Pires. Além dos cigarros paraguaios, os agentes encontraram farto material de tabacaria, como charutos e fumos, também sem nota fiscal.

Chefe da 35;DP, o delegado Wellerson Gontijo contou que o acusado revendia os produtos contrabandeados a lanchonetes e padarias de todo o DF. "Hoje (Quinta-feira), por exemplo, é dia de entrega em Sobradinho II. Mas, ontem, foi em outra cidade, e, amanhã, já seria em outra diferente", explicou.

O rapaz está indiciado por crime de descaminho, o que pode lhe render de um a quatro anos de cadeia em caso de condenação. "Agora, a perícia checará a procedência de todo o material apreendido. Pode ter muita coisa falsificada", comentou o delegado Wellerson Gontijo.