Os médicos do sistema de saúde privado fazem uma paralisação de 24 horas no dia 7 de abril. A suspensão das atividades é uma forma de buscar o reajuste nos planos de saúde e alertar a população também sobre a situação dos médicos da rede particular. Segundo assessoria de imprensa do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico), a paralisação faz parte de uma série de manifestações que vai acontecer pelo país em lembrança ao dia Dia Mundial de Saúde.
Durante o período, fica suspenso o atendimento aos pacientes em procedimentos dos planos de saúde nas unidades. De acordo com o Sindmédico, os profissionais foram orientados a reorganizar as agendas para que os atendimento sejam transferidos para outra data. Apenas os serviços de emergência vão funcionar normalmente.
Dia Mundial de Saúde
A data comemorativa foi criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma de alerta aos principais problemas relativos a saúde que podem atingir a população. Saúde é o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença.