Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acidentes complicam o trânsito na maioria das vias do DF

O trânsito é intenso na BR-020. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, um acidente entre uma moto e um carro, antes do balão do Colorado, em frente ao posto Texaco, forma um grande congestionamento no local. Não há informações sobre vítimas. Ainda na BR-020, um caminhão quebrou na descida do Colorado. De acordo com a Polícia Militar, um mecânico está se dirigindo a área. Mas, a retirada do veículo pode demorar, o que causa um grande transtorno para os motoristas que precisam passar pela via. Para evitar o congestionamento, a polícia sugere que os brasilienses passem pela pista do Paranoá.

Segundo informações dos Corpo de Bombeiros do DF, outro acidente deixa o trânsito complicado na DF-001. Dois carros estão parados no local, bloqueando duas faixas, as vítimas foram levadas ao Hospital Regional do Gama (HRG). Os bombeiros e a Polícia Militar estão no local. No Pistão Norte, sentido Estrutural, um engavetamento entre três veículos, por volta de 6h20, causa dificuldades no tráfego, o motorista precisa ter paciência para passar pela área.

Na BR-040, a lentidão começa desde o viaduto de Santa Maria e segue ao longo da via. Segundo o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ponto de retenção é rotineiro, devido ao excesso de veículos que passam pela BR, sentido Plano Piloto. O motorista consegue desenvolver uma velocidade média de 30km/h. O tráfego também é muito lento na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), apesar de não ter registros de acidentes, o congestionamento se prolonga deste o Riacho Fundo I até o Núcleo Bandeirante.

Na Estarda Parque Guará (EPGU), que se prolonga até a avenida das Nações (L4 Sul), o trânsito é tranquilo e os motoristas conseguem desenvolver normalmente a velocidade da via.