O homem baleado na cabeça ao tentar proteger o filho dentro da loja da família, em Vicente Pires, continua à espera de um leito na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base. O crime aconteceu por volta das 20h de quinta-feira (17/3). Desde então, Manoel Ferreira Dutra, de 49 anos, que está em estado gravíssimo, aguarda a vaga.
A esposa da vítima, Veronice Lurdes de Almeida, recorreu à Defensoria Pública do Distrito Federal durante a tarde de hoje (18) para tentar o leito. Entretanto, o pedido foi indeferido pelo juiz da 3; Vara de Justiça do DF sob alegação de que havia outros pacientes há mais tempo na fila.
No começo da noite, a Defensoria encaminhou um recurso ao desembargador de plantão, que deve emitir seu parecer ainda nesta sexta. Mais cedo, Veronice esteve por quatro horas na Defensoria Pública, das 10h até às 14h, em busca da determinação da Justiça para que o hospital disponibilizasse uma vaga para o marido.
O crime
Era por volta das 20h de quinta-feira (17/3), quando os homens começaram a rondar uma loja na rua 3 da cidade. O dono do local percebeu a movimentação e pediu para que os funcionários entrassem para evitar a ação dos bandidos. Uma testemunha reconheceu dois dos três suspeitos como sendo os autores de dois roubos que haviam acontecido na região, um no dia 4 e outro no dia 12 deste mês. Depois do crime, os três homens fugiram a pé, sentido Estrutural. A polícia está a procura dos bandidos.
[SAIBAMAIS]Segundo o delegado-chefe Cícero Jairo, da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires), um dos suspeitos estava com uma arma de fogo. "Ele foi em direção ao dono da loja, mas o pai dele, que trabalha no local, entrou na frente da bala pra proteger a vida do filho", contou. O tiro acertou a cabeça de Manoel Ferreira Dutra, de 49 anos, que foi levado de carro pelo filho, para o Hospital de Base. Manoel foi operado às 3h30 da madrugada e está em estado gravíssimo.