Um homem que estava foragido desde o fim do ano passado, foi preso nesta quinta-feira (17/3), após investigação da polícia. Raimundo Barbosa de Sousa, 29 anos, foi detido por volta das 20h, em uma via pública, na quadra 3, conjunto E, Fazendinha, no Itapoã. O homem é suspeito de cometer 24 roubos, após ter deixado a cadeia.
Segundo a polícia, os roubos eram cometido nas cidades do Paranoá, Itapoã e Asa Norte. O último roubo cometido por Raimundo foi nesta terça-feira (15/3). Ele teria roubado 52 celulares e R$ 450 em espécie, de uma loja de departamentos. De acordo com o delegado chefe, Flávio Veloso, da 6; Delegacia de Policia (Paranoá), ele assaltou o comércio na companhia de um menor de idade, que ainda não foi indentificao pela polícia.
Registros mostram que Raimundo estava condenado a 28 anos de cadeia, desde o ano de 2000."O criminoso já tinha sido preso pelos crimes de latrocínio, roubo seguido de morte e por vários roubos. Ele ficou 10 anos preso e fugiu quando o regime mudou para o semi-aberto, no fim do ano passado." explica o delegado.
O criminoso era procurado também pela 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde Raimundo teria roubado uma padaria, a mão armada, e levado cerca de R$ 900 em espécie, além de cigarros, isqueiros e papel de seda, para consumo de maconha. O criminoso está detido na 6; DP e será levado para o Departameto de Polícia Especializada ainda hoje, no fim da tarde.