Jornal Correio Braziliense

Cidades

Caminhão atropela duas motos, mata um e deixa outro ferido em Vicente Pires

Um caminhão atingiu duas motos em uma via paralela à Estrutural, no fim da tarde desta terça-feira (15/3). O acidente ocorreu por volta das 17h40, altura de Vicente Pires, próximo ao posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv). Um dos motociclistas morreu no local e o outro foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O motorista fugiu e as vítimas ainda não foram identificadas.

O motorista do caminhão, placa JIG-2567/DF, seguia sentido Taguatinga - Brasília, na via Estrutural, quando invadiu o canteiro, derrubando a primeiro motociclista (moto Bis, placa JJW-2741/DF), que seguia no mesmo sentido que ele. Ao invadir a pista paralela à Estrutural, atingiu o segundo motociclista (moto Honda CG 125, placa JJQ-7810/DF), que morreu na hora. Antes de parar, o motorista ainda derrubou um poste e parte de um muro e um portão de uma chácara em Vicente Pires.

A chácara atingida é também a empresa Mandala Pré-Moldado. O proprietário, o engenheiro civil Erniton Ferreira, 49 anos, contou que saía de casa momentos antes da tragédia, mas decidiu retornar. "Eu entrei para guardar um cheque e ouvi um barulho estrondoso. Quando saí, vi o que tinha acontecido", disse. O engenheiro contou ainda que chegou a falar com o motorista. "Perguntei o que tinha acontecido e ele disse ;cochilei na direção;", disse Erniton. Atordoado, o motorista percebeu o que havia acontecido e então teria sumido.

Segundo o engenheiro, o motorista se apresentou como Pedro e aparenta ter cerca de 30 anos. No caminhão havia várias notas fiscais de entrega da loja Ricardo Eletro. Na carroceria havia geladeira, máquina de lavar, TV de plasma e uma mesa com quatro cadeiras. O acidente será investigado pela 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires).

Velocidade
A esposa do engenheiro, Ana Paula Ferreira, 41, destacou que há acidentes toda semana na via Estrutural. "Tem que instalar novos pardais na via senão outras pessoas irão morrer. Há 15 dias um motorista passou por mim a 140 Km/h", reclamou.

Outro morador de Vicente Pires, o servidor público Adriano Araújo, 51, costuma atravessar a via e também reclama dos motoristas. "A velocidade é fora de série. Não dá para atravessar", disse.