O trânsito na Ponte JK foi normalizado nesta segunda-feira (14/3) após vistoria do governador Agnelo Queiroz, por volta das 12h. Com isso, o tráfego de caminhões foi liberado e a velocidade voltou a ser de 60km/h. Em 20 de janeiro, o fluxo na ponte chegou a ser interrompido após oscilações na estrutura serem detectadas. Como medida preventiva, a velocidade máxima da via foi reduzida para 40km/h.
[SAIBAMAIS]Dois aparelhos que apoiam a estrutura precisaram ser trocados e a substituição custou aos cofres públicos R$ 721 mil. Ao longo dos últimos oito anos, quando a ponte foi inaugurada, as peças sofreram desgaste. Como resultado da falta de manutenção, houve o desnivelamento da estrutura e oscilações na pista. O problema foi detectado depois que ciclistas afirmaram a bombeiros que sentiram a ponte balançar. Desde então, a secretaria de Obras, a Novacap e o Detran anunciaram diversas medidas.
O gerente de fiscalização do Detran, Marcelo Madeira, alerta aos motoristas que a verificação da velocidade no local vai continuar por meio de radar móvel. Além do governador, participaram da vistoria o vice-governador, Tadeu Filippelli, o presidente da Novacap, Maurício Canavoas, e o secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman.