A população de Planaltina recebe, a partir desta segunda-feira (14/3), orientações sobre a prevenção e combate da dengue. As ações acontecem no Buritir I, III e IV. De acordo com o diretor-geral da regional de Planaltina, Maurício Crispim, o objetivo é esclarecer os moradores e motivá-los a iniciar os cuidados na região. "As ações já estão sendo tomadas, mas daqui para frente será feito com maior enfâse", explica.
Durante a ação, 100 profissionais da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) e agentes comunitários de saúde de Planaltina vão informar a comunidade sobre os cuidados no combate ao mosquito transmissor da dengue e ainda será realizado o tratamento de possíveis focos. Além da Secretaria de Saúde outros órgãos, como Sistema de Limpeza Urbana (SLU), Polícia Militar, Agência de Fiscalização (Agefis), Administração Regional, Defesa Civil e Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), ajudam na ação.
A partir de terça-feira (15/3), as atividades começam no ginásio de esportes do Buritis IV. A ação vai percorrer as quadras da região com seis equipamentos costal de nebulizadores inseticidas. Já nas quadras 01 e 02 do Buritis I, os profissionais utilizam larvicidas para matar possíveis criadouros do mosquido Aedes Aegypti.
De acordo com Maurício Crispim, a programação vai ser encerrada na quarta-feira (16/3) com uma reunião entre os órgãos participantes às 15h no auditório do Hospital Regional de Planaltina.