Familiares do turista que desapareceu na cachoeira do Abade no último domingo (6/3) entregaram peças de roupas do homem à Delegacia de Polícia de Pirenópolis para auxiliar as investigações. As vestes serão usadas para orientar cães farejadores na procura por vestígios da vítima. Paulo Monteiro dos Santos, 43 anos, é deficiente auditivo e se perdeu na mata depois de se separar de um grupo com 14 pessoas com o qual estava em excursão em Pirenópoles.
De acordo com a delegada da unidade, Geinia Maria Etherna, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar não encontraram nenhuma pista sobre o paradeiro do turista nas buscas desta quarta-feira (9/3). Embora não descarte outras hipóteses, o grupo trabalha com a possibilidade de ter acontecido um acidente. ;As chuvas, a região acidentada e o fato de ele ter bebido propiciam esse tipo de situação;, explica a delegada
[SAIBAMAIS]Na segunda-feira (7/3), uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou um par de sandálias e possíveis vestígios de sangue na região da Cachoeira das Andorinhas, a aproximadamente 5 km de onde o turista teria desaparecido. Os calçados foram reconhecidos por familiares de Paulo, mas o material não foi colhido para exame.
Para ajudar nas investigações, a Delegacia de Pirenópolis pediu auxílio à 8; Delegacia de Polícia Civil de Goiânia (Setor Pedro Ludovico Teixeira), região próxima à residência de Paulo. Segundo Geinia, a unidade vai ouvir os companheiros de excursão da vítima, além de familiares. De acordo com os primeiros depoimentos, o turista ingeriu bebidas alcoólicas durante a viagem e teria discutido com um colega, com quem logo se entendeu.