Após o desaparecimento de um turista no último domingo (6/3), os órgãos de segurança de Pirenópolis (GO), distante 132 quilômetros de Brasília e 128 da capital goiana, montaram uma força tarefa nesta quarta-feira (9/3) para encontrar Paulo Monteiro dos Santos, 43 anos, que se perdeu na mata depois de se separar do grupo.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do município, Paulo veio de uma excursão Goiânia para passar o carnaval em Pirenópolis. Por volta da 13h de domingo ele saiu com um grupo rumo à Cachoeira do Abade. Durante a trilha, teria discutido com um dos companheiros, mas, eles se entenderam logo em seguida.
Assim que chegaram ao local, Paulo e os outros companheiros começaram a ingerir bebidas alcoólicas. Enquanto o grupo se divertia na cachoeira, o homem fugiu para a trilha. Somente na hora de embora foi que os companheiros sentiram a falta de Paulo. Ele é deficiente auditivo, de cor parda, magro e mede aproximadamente 1,65 metro.
Participarão das buscas de hoje, homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e cães farejadores, além de populares e guias turísticos, que conhecem bem a região.
A excursão a qual Paulo pertencia já voltou para Goiânia. Os parentes do desaparecido estão em Pirenópolis e aguardam a localização do homem.