Carnaval em Brasília significa que a cidade está vazia e boa parte do seus moradores está de folga e viajando. Mas isso não parece acontecer na Câmara Legisltiva do Distrito Federal. Pelo menos, parece. Um andar inteiro da Casa está com as luzes acesas desde sábado. Se é um sinal de que há alguém trabalhando, nem os próprios deputados sabem explicar.
Através de sua assessoria de imprensa, o segundo secretário da Câmara, deputado Cristiano Araújo, que é o responsável pela área de manutenção do local, declarou que já pediu um levantamento para analisar porque alguns setores e departamento precisam de luz e ar condicionado ligados até mais tarde. Ainda segundo Araújo, assim que o novo prédio foi inaugurado, em agosto do ano passado, alguns departamentos da Casa solicitaram trabalhar além do expediente normal que se encerra às 18h, e há casos até de funcionários que trabalham aos fins de semana. Cristiano acrescentou que logo após o feriado, vai se reunir com a mesa diretora para tomar as providências cabíveis.
Já o primeiro secretário, Raad Massouh (DEM), informou também via assessoria, que não sabia que as luzes da Câmara Legislativa estavam acesas em pleno Carnaval e que acha um absurdo tal despedício de energia. E mesmo estando de folga na folia, o deputado prometeu ir pessoalmente à sede da Câmara nesta terça-feira (8/3) resolver o problema.
O presidente da Câmara, deputado Patrício (PT) e o vice, Dr. Michel, e o terceiro secretário, Joe Valle (PSB) não foram localizados para comentar sobre o assunto.