Um soldado da Tropa de Choque da Polícia Militar de Goiás morreu, na madrugada desta segunda-feira (7/3), atingido por quatro tiros depois de um desentendimento com um homem que se identificou como PM do Distrito Federal, em um posto de gasolina entre Santa Maria e o Novo Gama (GO). Genildo Lopes Chaves, 38 anos, interferiu em uma briga entre o falso PM e um casal que havia avisado sobre um cone que estaria preso no veículo do autor. A polícia ainda investiga o caso.
O crime aconteceu por volta das 2h30, quando o soldado de folga estava em um forró, que fica ao lado do posto em frente ao Supermercado Tatico. Genildo Chaves interferiu em uma briga entre o motorista de um Vectra prata, em que estavam mais três pessoas, e um casal que estava em uma moto. O casal teria avisado o grupo sobre o cone. No entanto, segundo relato dos frentistas, o grupo confudiu o alerta com xingamentos. Os quatros estavam bêbados e haviam parado para abastecer o veículo.
Durante a briga, frentistas e o soldado interferiram. Genildo chegou a chamar uma viatura da PM de Goiás e o motorista do veículo que também se identificou como policial militar contactou uma viatura da corporação do DF. As duas viaturas foram até o posto, mas a situação ficou aparentemente resolvida e ambas deixaram o local.
De acordo com testemunhas, cerca de meia hora depois, o motorista do Vectra voltou ao posto de gasolina, desta vez, com outra roupa e encapuzado, apesar de ser possível enxergar seu rosto. Ele disparou quatro vezes na direção do soldado Genildo Chaves, que estava de costas. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor dos disparos conseguiu fugir a pé. O Batalhão de Choque da PM de Valparaíso procura os envolvidos no crime.