Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionário de restaurante na Asa Norte morre esfaqueado após discussão

Um rapaz de 22 anos morreu com uma facada no peito na madrugada deste sábado (5/3) após uma discussão atrás do restaurante Feitiço Mineiro, localizado na quadra 306 da Asa Norte. O crime aconteceu por volta das 5h15 e, segundo o gerente do local, tanto o autor quanto a vítima eram funcionários. O acusado está preso na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte).

De acordo com o gerente, o estabelecimento havia fechado às 2h e a vítima, o copeiro Tarik Camargo, e o acusado, o cozinheiro Francisco Nascimento Ramos, 43, saíram para beber em outro local. Mais tarde, retornaram e foram para um alojamento que fica sobre o restaurante. O local é alugado pelo dono do Feitiço Mineiro para que os funcionários que ficam até tarde possam dormir e voltar para casa no dia seguinte.

No alojamento, com outros quatro funcionários, a dupla começou um jogo de cartas regado à bebida alcoólica. Segundo policiais militares do 3; Batalhão, a discussão começou e Francisco golpeou o rapaz no peito. Mesmo ferido, Tarik conseguiu descer os dois lances de escada e acabou caindo na portaria do edifício, que fica nos fundos do estabelecimento. Ele morreu no local.

Francisco foi preso pouco depois em uma parada de ônibus da quadra 708 da Asa Norte. Ele aguardava um ônibus para o Paranoá, onde mora. Segundo a polícia, o acusado tem uma passagem por homicídio, cometido em 1993 no Lago Sul, e outra por porte de armas, em 2004, no Paranoá.

O rapaz assassinado trabalhava no restaurante há três meses e Francisco era funcionário há nove meses.