O empresário Constantino de Oliveira, 79 anos, mais conhecido como Nenê Constantino, já está em Brasília para cumprir prisão domiciliar. Segundo o advogado Alberto Zacharias Toron, Constantino, que é fundador da Gol Linhas Aéreas, estava em São Paulo até a noite de terça-feira (1/3), quando teve a prisão preventiva decretada.
De acordo com Toron, o empresário está em acompanhamento médico devido ao cateterismo pelo qual passou em dezembro do ano passado. O advogado afirma que Nenê vai acatar a decisão do juiz João Marcos Guimarães Silva, do Tribunal do Júri de Taguatinga, demonstrando respeito à Justiça. Ele acrescenta ainda estar estudando medidas para discutir a legalidade da decisão.
[SAIBAMAIS]O outro acusado de envolvimento na morte do líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito, Vanderlei Batista, tambem teve a prisão preventiva decretada na noite de ontem. Para o Ministério Público, os dois interferem nas provas e ameaçam testemunhas, além de estarem envolvidos na tentativa de homicídio a João Marques dos Santos.
A audiência de instrução que apurava o caso foi suspensa ontem (1/3) pelo presidente da sessão, o juiz João Marcos Guimarães da Silva. A decisão foi tomada depois que os advogados de defesa de João Marques desistiram do processo alegando motivos pessoais. A nova audiência deve acontecer em 30 de março.
Até às 17h desta quarta-feira (2/3), a assessoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios disse que o órgão não recebeu pedido de habeas corpus do empresário.