O homem acusado de matar o próprio filho na tarde desta terça-feira (1;/3) foi preso por volta de 7h30 da manhã de hoje. A prisão foi efetuada por policiais civis que passavam próximo ao condomínio Monâco, na saída do Distrito Federal para Unaí (MG). Segundo os agentes da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), responsável pelo caso, Alberto Gonzaga Figueiredo, 60 anos, foi encontrado em uma parada de ônibus na DF-140. Ainda de acordo com os policiais, o homem estava com a roupa suja de sangue e foi autuado em flagrante.
Segundo o delegado-chefe da 30; DP, Maurílio de Moura, o acusado alegou ter pedido ao filho que buscasse a irmã na parada de ônibus, mas ele demorou e então eles iniciaram uma briga. Alberto disse que foi agredido várias vezes na cabeça, e resolveu pegar uma faca para se defender, mas acabou acertando o jovem na barriga.
O acusado disse ainda que não sabia que Júnior tinha morrido. Ele saiu de casa e dormiu em um matagal, próximo a parada onde foi encontrado pelos policiais hoje de manhã.
[SAIBAMAIS]Júnior Martins, 24 anos, morreu no local do crime, na casa da família, onde também funciona um bar, no assentamenro Recanto da Conquista, na BR-251, próximo a São Sebastião. Segundo vizinhos, a família brigava muito e as discussões na casa eram constantes.