Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista fica preso às ferragens após capotar o carro na BR-070

Um carro com três pessoas capotou no final da tarde desta segunda-feira (28/2) na BR-070, próximo à barragem de Águas Lindas. O acidente, que aconteceu por volta das 18h40, deixou o motorista Noberto Silva, 38 anos, ferido e preso às ferragens. Os outros dois passageiros sofreram ferimentos leves.

O carro capotou duas vezes antes de parar no canteiro. Segundo Olavo José de Morais, 47, que estava no banco da frente, os amigos seguiam para Águas Lindas, onde o motorista mora, quando Noberto tentou fazer uma ultrapassagem. "Ele ia ultrapassar, perdeu o controle do carro e aí dançou na pista. Achei que era alguma gracinha dele, mas vi o carro virando e pensei ;hoje é minha morte;", contou Olavo, que só machucou o dedo. De acordo com ele, todos usavam o cinto de segurança. No banco de trás estava o operador de máquinas Alcides Ferreira dos Santos, 61, que teve apenas um arranhão na mão.

Noberto ficou preso às ferragens até a chegada dos bombeiros, que precisaram serrar a lataria para retirá-lo. Segundo os amigos do motorista, ele foi levado consciente ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Os bombeiros não souberam informar o estado de saúde da vítima.