Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vice-presidente executivo do Correio dá nome a bloco residencial

Vice-presidente executivo do Correio Braziliense dá nome a bloco residencial da 213 Norte. Homenagem reconhece sua contribuição à construção e consolidação de Brasília desde que era garoto em Luziânia

Faz algum tempo, blocos das superquadras passaram a ser batizados com o nome de pioneiros de Brasília. O mais recente homenageado é um goiano de Luziânia, candango dos primeiros tempos. O vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Evaristo de Oliveira, tem seu nome inscrito num dos edifícios recém-construídos na SQS 213 Norte. Na cerimônia de descerramento da placa, o homenageado recordou seu vínculo com a cidade, desde 1956, quando, ainda menino, viu a chegada dos primeiros comboios de homens e máquinas ao sítio da nova capital. ;Costumo brincar que não vim para Brasília, Brasília é que veio até mim;, disse o goiano, que ainda criança, aos 10 anos, assistiu ao primeiro caminhão com trabalhadores cortar as terras vermelhas de Goiás para consolidar o sonho de construir a capital. ;Era setembro de 1956 quando vi o primeiro caminhão passar;, reforçou ele, ao lado do filho Guilherme David e da nora, Melissa de Oliveira.

Menos de dez anos depois, em 1965, Evaristo veio estudar em Brasília. Naquele mesmo ano, o jovem encontrou nas páginas dos anúncios classificados do Correio Braziliense, a porta de entrada para a empresa à qual se dedica há 46 anos. ;Evaristo chegou garoto ao jornal e ganhou destaque pela inteligência e discernimento. Essa homenagem reconhece o trabalho de um homem de muito valor;, afirmou o vice-presidente institucional do Correio Braziliense, Ari Cunha.

Na liderança de um dos principais jornais do Grupo Diários Associados, Evaristo coleciona reconhecimentos. ;É uma satisfação muito grande tê-lo como chefe, amigo e companheiro nesses 11 anos;, constatou o diretor financeiro do jornal, Mauro Nakao. ;Essa homenagem vem reconhecer três aspectos da personalidade de Evaristo. Primeiro, a competência. Ele é comprometido com as causas da empresa e os interesses de nossa cidade. Em segundo lugar, sua capacidade de liderança, um líder nato, que nos motiva a ser cada vez melhores e para que possamos ser úteis para a cidade nas informações que levamos no dia a dia. E em terceiro, no ser humano que ele é, uma pessoa que sabe falar com muito respeito e dignidade. É uma figura humana como poucas;, completa o diretor de comercialização e marketing do Correio, Paulo César Marques.

Outros pioneiros de Brasília já tiveram seus nomes afixados em edifícios do Distrito Federal. "O executivo da PaulOOctávio escolhe pessoas com relevantes serviços prestados na cidade. E, com autorização delas, batiza novos empreendimentos com seus nomes. Já fizemos homenagens a Lucio Costa, Oscar Niemeyer, família Kubitschek e aos mais importantes pioneiros de Brasília. E a escolha do Evaristo é mais que natural por ele ser uma pessoa muito querida na cidade e que tem trabalhado muito na consolidação de Brasília", disse o empresário Paulo Octávio.

O bloco
O edifício F da Quadra 213 Norte fica próximo ao Parque Olhos D;Água. Ele é dividido em nove pavimentos, sendo um subsolo de garagem, térreo (pilotis) para acesso, áreas de lazer e serviço. O prédio possui 12 apartamentos por andar, totalizando 72 unidades, com até duas vagas de garagem. O residencial se destaca pelo conforto, fácil localização e acesso e comércio variado.

Respeito
Outros 50 nomes de pioneiros importantes na construção de Brasília também receberam a mesma homenagem ao longo dos anos. Entre eles está o vice-presidente institucional do Correio Braziliense, Ari Cunha, e o jornalista Adirson Vasconcelos.