Jornal Correio Braziliense

Cidades

Rixa entre gangues deixa homem em estado grave e criança ferida

Uma rixa antiga entre gangues da QNM 20 e 22 de Ceilândia Norte fez mais duas vítimas na manhã deste sábado (26/02). Darlan Souza Sobrinho, 21 anos, e uma criança de 12 anos transformaram-se em alvos para Thiago Neves Furtado e Jefferson Barros da Silva.

Os atiradores, cada um em posse de uma pistola .9mm, realizaram pelo menos 20 disparos contra os dois. A maioria dos tiros atingiu Sobrinho, que está internado em estado grave no Hospital de Base em função de um ferimento na cabeça.

Por volta das 10h30, Sobrinho e a criança passeavam de carro, um GM/Kadett. Eles estavam na QNM 24, quando um Audi, ocupado por Furtado e Silva, aproximou-se do veículo das vítimas e realizou os disparos. O menino que acompanhava Sobrinho se feriu no braço ; um dos tiros o atingiu de raspão.

Segundo informações da Polícia Militar, os atiradores foram pegos em uma rua próxima da cena do crime, na QNM 10, com as duas pistolas usadas para tentar matar Sobrinho. Para o delegado que investiga o caso, Felipe Neres, lotado na 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte), tudo indica que a tentativa de homicídio se deveu a uma vingança.

"Darlan morou na QNM 20 e já tinha sofrido outras tentativas de homicídio. É uma rixa antiga, eles se odeiam. Sempre que alguém de uma rua morre, ocorre uma vingança", relatou o delegado. A idade dos atiradores e a relação entre Sobrinho e a criança não foram divulgados pela polícia. O Audi usado no crime era roubado.