A forte chuva iniciada nesta quinta-feira (24/2) já causa transtornos aos brasilienses. A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros registrou algumas inundações na quadra 8 de Sobradinho, no Setor de Mansões de Sobradinho, nas pistas atrás do Autódromo de Brasília e nas entrequadras 111/311 e na 711 Norte.
Na quadra 716 da Asa Norte, uma enorme cratera se abriu no canteiro central e parte da pista, rompendo uma tubulação. Uma equipe da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foi encaminhada ao local para reparar os danos. Segundo a assessoria de imprensa da Caesb, o buraco pode ter sido aberto devido à erosão, causada pela chuva.
Segundo a Ciade, os moradores pedem ajuda da corporação para a retirada de lama nas residências. Os bombeiros também receberam uma solicitação na 602 Sul, onde uma árvore estaria ameaçada de cair por conta da tempestade. De acordo com a corporação, soldados do Corpo de Bombeiros já foram até o local verificar o fato. Apesar do número de solicitações, a Ciade informa que nenhuma dessas ocorrências é considerada grave.
Semáforos desligados
Além dos locais alagados, os brasilienses precisam lidar com os transtornos causados pela chuva no trânsito. Alguns semáforos desligados unidos a quantidade de água que seguem nas ruas deixam o tráfego de veículos lento em algumas regiões.
É o caso de quem segue pela W3 Norte. O sinal na altura da 508 Norte que faz o cruzamento e dá acesso às 700 está desligado. Os motoristas precisam atravessar a W3 sem qualquer tipo de auxílio. A situação é parecida, mas um pouco menos grave, no Eixo Monumental. Um dos semáforos próximo ao Centro de Convenções e outro depois do Palácio do Buriti, ambos no sentido Rodoferroviária, também não estão funcionando. De acordo com a Ciade do Departamento de Trânsito (Detran), equipes já foram encaminhadas ao locais, mas por conta da chuva o serviço fica sobrecarregado.