Jornal Correio Braziliense

Cidades

Casa que gerenciava jogo do bicho no DF é fechada pela polícia



A Polícia Militar deteve 23 pessoas detidas, que foram encaminhadas para a 26; Delegacia de Polícia na noite desta quarta-feira (23/2). Elas estavam em uma sede do jogo do bicho do Distrito Federal no Setor de Indústrias de Samambaia.

Essa é a segunda sede do jogo do bicho estourada no Distrito Federal - a primeira foi em Vicente Pires. Participaram da operação 28 policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam).

A casa funcionava na QI 716, conjunto 1, onde foram encontrados quase 12 mil reais em dinheiro. Apesar de o gerente afirmar que no local circulavam por dia R$ 20 mil, a PM acredita que o montantediário de dinheiro com jogos era de cerca de 200 mil, mas no local não eram feitos jogos.

Lá era onde contavam o dinheiro de jogos feitos em várias partes do DF. Uma lista com mais de 200 bancas de venda em cidades como Guará, Águas claras, Estrutural, Vicente Pires e Taguatinga foi encontrada no local.

Parte do dinheiro arrecadado era depositado e parte era repassada para as pessoas envolvidas no jogo. A polícia acredita que eles tenham uma ligação com o crime organizado do Rio de Janeiro.

Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima dos moradores da região, que achavam estranha a movimentação num galpão onde ninguém morava. Antes da estourada do local, o serviço de inteligência da Rotam investigou por duas semanas.