O suspeito de matar uma jovem de 17 anos, no ínicio do mês de fevereiro, dentro de um quarto de hotel, na QNN 17, de Ceilândia, foi preso na noite desta terça-feira (22/2). Jonathan de Oliveira Pereira, de 19 anos, foi preso em Águas Lindas (GO), e confessou o crime. Segundo o suspeito, ele matou a jovem para se defender, pois ela já teria encomendado sua morte.
[SAIBAMAIS]O delegado-chefe da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), Neto Tavares, desconfia que o crime tenha sido passional, pois a vítima mantinha relacionamentos com Jonathan, mas teria outro namorado. Jonathan e Igor Rafael Andrade, 23 anos, suspeito de ajudar na fuga do amigo, estão presos na 19; DP e serão encaminhados ainda hoje para ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Jonathan já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma e estava respondendo em liberdade pelo crime de formação de quadrilha. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
O crime
No dia 3 de fevereiro o corpo de Raíssa foi encontrado por funcionários do hotel, que desconfiaram da demora da jovem em sair do quarto. Eles bateram na porta, como ninguém atendeu e nem respondeu, foi preciso utilizar uma chave reserva. Ao abrir a porta, eles encontraram o corpo da menina seminu, com o pescoço envolvido pelo fio do carredor de celular. Eles então entraram em contato com a polícia.