Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criminosos se identificam como policiais e matam homem na Cidade Ocidental

Um homem foi assassinado na noite de terça-feira (22/2), por volta das 23h30, dentro de casa, no Jardim ABC, bairro da Cidade Ocidental. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), quatro homens trajados com coletes a prova de balas e encapuzados se identificaram como policiais e invadiram a casa do mecâncico Joel Pereira Mota, 40 anos.

De acordo com a polícia, o grupo procurava drogas, armas e disse que pesquisaria a placa do carro da vítima, para ver se havia algo errado. Os supostos policiais não encontraram nada e atiraram quatro vezes no rosto de Joel. Na fuga, levaram R$ 1 mil.

A hipótese mais provável, segundo os investigadores, é que os quatro homens sejam criminosos se passando por policiais. Até o momento, ninguém foi preso e ainda não há informações sobre possíveis suspeitos.

Perseguição
A vítima teve sua casa revistada por policiais militares no último final de semana. Eles estavam à procura de carros roubados e drogas, mas não encontraram nada.

Joel foi ao Centro Integrado de Operações de Segurança da Cidade Ocidental na semana passada, e disse que estava sendo perseguido por policiais.