Os ônibus que fazem as linhas do Vale do Amanhecer e do Arapoanga, além de outras localidades em Planaltina, voltaram a circular, após o encerramento da reunião entre os rodoviários da Cooperativa de Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram) com representantes da empresa, por volta das 10h desta terça-feira (22/2).
[SAIBAMAIS]Moradores da região protestaram nesta manhã contra a paralisação dos serviços de transporte. De acordo com os trabalhadores da cooperativa, eles não recebem há três meses e, desde o ano passado, a empresa não paga o FGTS, o INSS e os valores repassados ao sindicato, apesar de descontá-los dos funcionários.
A empresa evita comentar o assunto, mas contra-argumenta dizendo que os pagamentos estão sendo feitos e condena a atitude dos funcionários. Segundo a Coopatram, os motoristas e servidores se equivocaram ao paralisar o serviço, pois havia um acordo de que os salários de janeiro seriam pagos no dia 25 de fevereiro.
Durante a reunião ficou decidido que nesta quarta-feira (22/2) será pago o ticket alimentação e no dia 25 deste mês todos receberão os salários referentes ao mês de janeiro.