Um homem que estava internado no centro psiquiátrico do Hospital São Vicente De Paula, em Taguatinga, teria desaparecido da unidade hospitalar nesta segunda-feira (21/2), de madrugada. Segundo a irmã do paciente, Elizete Soares de Sousa, o homem tem sérios problemas psiquiátricos e estava internado no hospital a cerca de 15 dias.
Elizete ficou sabendo do caso através de conhecidos que ligaram para ela. "Um amigo meu me ligou hoje de manhã avisando que tinha visto meu irmão andando pela rua com a roupa do hospital, depois que fiquei sabendo da situação, liguei várias vezes para onde ele estava internado, mas ninguém tem conhecimento da situação", comenta Elizete.
Raimundo Nonato Soares, 40 anos, foi levado ao hospital pelos bombeiros. De acordo com Elizete, ele tem sérias crises mentais, já chegou a colocar fogo na casa da família duas vezes. "Ele precisa de tratamento, mas o Hospital não tem nenhum tipo de segurança, como eles deixam um paciente com problemas psicológicos sair do local livremente, isso é inaceitável", desabafa.
O Hospital São Vicente De Paula foi procurado pela reportagem do Correiobraziliense.com.br, mas os responsáveis pelos setores de internação e emergência do hospital não souberam responder sobre o paradeiro do paciente, que estaria desaparecido desde a madrugada, segundo a irmã dele, Elizete Soares de Sousa.
Aguardem mais informações