Um homem que estava foragido há quase dois anos foi preso nesta quinta-feira (17/2), por volta de 18h. Ramon Eustáquio da Silva, 29 anos, é acusado de participar de um latrocínio, assalto seguido de morte, no dia 20 de novembro de 2009, na quadra 116 da Asa Norte. Ele participou do crime com outras três pessoas, que já estavam presas.
[SAIBAMAIS]De acordo com o delegado Marcelo Portela, da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), a quadrilha efetuou vários disparos contra o aposentado Edmilson Godinho, 67, e roubaram R$ 4 mil quando ele saia de uma agência bancária. Segundo o delegado, não é comum a DRS participar deste tipo de casos. "Nós estavamos investigando outro delito, mas nos deparamos com esse caso e fomos até o fim". contou Portela.
Ramom já tinha passagens pela polícia por roubo a mão armada e extorsão. De acordo com o delegado, caso condenado, o acusado pode pegar de 20 a 30 anos de cadeia. Os outros três suspeitos: Paulo Azambuja de Souza Mota, autor dos disparos, Osley Max Muniz de Oliveira Lima, acusado de ter ajudado no assalto e Adailton Alves de Almeida, que atuava como olheiro, já estavam presos e vão responder pelo crime de latrocínio.