Um homem foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (17/2) em Valparaíso, enquanto bebia e jogava sinuca em um bar. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do município, Erinaldo Pereira da Silva, 29 anos, levou vários tiros - somente o laudo da perícia pode precisar quantos -, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Santa Maria (HRSam).
Segundo depoimentos de testemunhas, dois homens chegaram encapuzados ao bar, localizado na quadra 66, lote 15, no Jardim Céu Azul. Um deles, armado, entrou no estabelecimento e disparou contra a vítima, enquanto o outro esperava do lado de fora. Logo após os disparos, os dois homens fugiram do local. As testemunhas, porém, não souberam informar se os criminosos fugiram a pé, de carro ou moto.
A polícia não sabe qual seria a possível motivação para o crime, pois Erinaldo não tinha passagens pela polícia ou envolvimento com drogas. Também não há informação sobre supostos desafetos da vítima. Por esse motivo, não há alguém que seja apontado como suspeito.