Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescente fica ferido após troca de tiros em frente escola de Ceilândia

Um tiroteio em frente ao Centro de Ensino Médio 12, em Ceilândia, terminou com um jovem de 16 anos ferido, dois apreendidos e um homem preso. Outros quatro adolescentes participaram da ação e estão sendo procurados pela polícia. A confusão ocorreu na QNP 9/13, no P Norte.

Segundo informações da 19; Delegacia de Polícia, a troca de tiros seria um acerto de contas motivado por ciúmes. Rômulo Vinícius Sousa e Silva, 18 anos, e um menor, de 16 anos, buscavam as namoradas na escola quando encontraram o outro grupo. Os jovens se provocavam pela Internet há algum tempo.

O menor de 16 anos atingiu outro adolescente, da mesma idade, nas costas. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O jovem baleado portava um revólver .38.

Rômulo e o menor autor do disparo fugiram para a Paróquia de São Marcos e São Lucas, próxima à escola. Policiais militares localizaram a dupla e com ela apreenderam dois revólveres, um .38 e outro .32.

Os PMs encaminharam os jovens para a 19; DP. O menor será levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II. De acordo com a assessoria do 8; Batalhão da PM, há dados sobre dois dos quatro integrantes do outro grupo.