A joalheria Jr Gemas e Joias, localizada na quadra 303 da Asa Sul, foi assaltada no fim da tarde desta terça-feira (15/2), por volta das 17h. Todas as peças que estavam a mostra, entre elas, anéis, alianças e colares foram levadas. Além disso um notebook também foi roubado. A Polícia Civil realizou perícia no local do crime e colheu algumas digitais que serão analisadas.
Segundo o proprietário da loja, Giovani Rocha, 28 anos, o roubo durou apenas seis minutos. Ele contou que após um casal de criminosos entrar na loja e pedir para ver algumas alianças, uma terceira pessoa entrou armada na joalheria, rendeu o segurança e anunciou o assalto. Todas as jóias foram colocadas dentro de uma bolsa vermelha e os ladrões fugiram. Os dois homens fugiram no sentido do Eixinho e a mulher que carregava a bolsa vermelha com as jóias e o notebook correu no sentido W3 Sul.
Os funcionários da loja correram atrás dos assaltantes e foram intimidados com dois disparos. Nenhuma pessoa se feriu. Rocha não sabe estimar o valor do prejuízo e contou que não é o primeiro roubo que ocorre na quadra só esse ano. "É o segundo assalto na quadra. A joalheiria da frente também foi assaltada no mês passado. O governo é muito eficaz para cobrar os impostos, mas o policiamento é zero", reclamou Rocha.