Jornal Correio Braziliense

Cidades

Casal acusado de tráfico e maus-tratos contra bebê é preso em Ceilândia

Um casal acabou preso na tarde desta segunda-feira (14/2), numa casa em Ceilândia Norte, suspeito de diversos crimes. O dois são acusados de tráfico de drogas e de maltratar a própria filha, uma criança de 2 meses, e ter ateado fogo no carrinho de bebê em que ela estava. Agentes da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) chegaram ao local por volta das 13h, e prenderam o casal em flagrante.

Os crimes teriam sido praticados em uma casa na QNN 4, Conjunto K em Ceilândia Norte. Renildo dos Santos Souza, vulgo Guaxinim, de 22 anos, já tinha passagem por roubo, e uma absolvição por tráfico de drogas. Ele foi enquadrado nos crimes de tráfico, maus-tratos, desacato e porte de arma de fogo. Já Heila Francisco Pereira, 19, foi autuada apenas por uso e porte de drogas.

Segundo o agente de polícia Christian Augusto, foram encontrados no local duas porções de crack, uma porção de maconha, 4 balas calibre .38, uma faca, R$ 958 em espécie e um revólver de plástico. Até as 21h30 de segunda-feira (14), o casal se encontrava nas dependências da 15; DP, à disposição dos investigadores.

Após prestar depoimento, Renildo deve ser encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) para aguardar julgamento. Se a autuação não se alterar, Heila deve assinar um termo circunstanciado, e aguardar a convocação da Justiça em liberdade.