Uma ação conjunta de combate a poluição sonora em Brazlândia na noite deste domingo (6/2) apreendeu três veículos que estavam com o som acima do permitido pela legislação. Os auditores fiscais de controle ambiental do Instituto Brasília Ambiental, com a ajuda de um de decibelímetro, detectaram ruídos de 85db em alguns carros, quando o máximo permitido é de apenas 55db.
Duas pessoas também foram detidas por desacato a autoridade e um menor que estava foragido foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
A operação começou por volta de 20h30 na Orla do Lago Veredinha, na zona central de Brazlândia. Além dos três veículos apreendidos, outros dois carros foram notificados e se forem pegos novamente com o som acima do limite permitido podem pagar multa de até R$ 3 mil.
Participaram da ação a Secretaria da Ordem Pública Social (SEOPS), o Ibram, a Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Civil e a Polícia Militar. A SEOPS deve apresentar o resultado completo da ação nesta segunda-feira (7/2).