Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos

Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos. Segundo a Delegacia de Repressão a Roubos, são os mesmo bandidos que na noite desse sábado (5/2) arrombaram dois caixas do banco Santander na Universidade de Brasília (UnB). O grupo formado por Paulo Sergio Barteli, 29, Odinei Mendes, 26, Mauricio Rodrigues da Silva, 24, Renan Michael Pereira dos Santos, 25, e Aloir Gomes Pessoa, 31 anos, estava sendo investigado havia nove meses, período em que o bando realizou 15 assaltos a caixas eletrônicos, com um prejuízo que chega a R$ 1 milhão.

A prisão aconteceu poucas horas depois do assalto na UnB. Quando a polícia chegou até a casa de Paulo Sérgio, em Valparaíso II, encontrou os suspeitos fazendo um churrasco em comemoração ao sucesso do assalto. Todos foram presos e levados para a Delegacia de Repressão ao Roubo. Com eles foram apreendidas as ferramentas utilizadas no crime, como maçarico e pé-de-cabra, além de carros usados nos roubos e telefones celulares. A polícia também encontrou R$ 80 mil, provavelmente fruto do assalto.

Suspeito foragido

Um sexto suspeito ainda está foragido. É um taxista que dava o suporte de material para a quadrilha. Ele levava o equipamento usado pelos bandidos até o local do crime.

;Eles já tinham habilidade nesse tipo de roubo, primeiro sondavam o banco, davam preferência a agências em locais desertos e quando entravam para roubar, colocavam uma lona preta no vidro, para ninguém ver o assalto. Enquanto um roubava, outros seguravam a lona e outros vigiavam;, conta o delegado responsável pela operação, Érito Cunha.

A polícia do Distrito Federal chegou até o grupo depois de cruzar informações com investigações feitas pela Polícia Federal. A suspeita é de que outras pessoas ligadas ao grupo atuem no Nordeste. Dos cinco homens presos apenas dois são do DF, Paulo Sérgio, e o taxista que está foragida. Os demais integrantes da quadrilha vieram de Santa Catarina.

Confira vídeo que mostra como a quadrilha agia