Com o termo de posse já assinado e trabalhando desde o dia 24 de Janeiro, Paulo Dubois foi apresentado hoje como o novo administrador do Parque da Cidade. A cerimônia oficial aconteceu às 11h da manhã desta sexta-feira(4/2) e contou com a presença do administrador de Brasília, Messias de Souza, do Secretário de Segurança do Distrito Federal, Daniel Lorenz de Azevedo, e de delegados e empresários que trabalham no Parque.
"Encontrei o parque com problemas, mas vamos aos poucos resolvendo tudo. Nos próximos 30 dias, quatro novos bebedouros serão instalados. Estamos também tomando medidas contra a criminalidade", afirmou. Uma das medidas de segurança adotadas desde que Paulo Dubois assumiu a administração foi o fechamento de alguns estacionamentos das 22h às 6h30. De acordo Paulo, a ação é preventiva, para evitar o aumento da criminalidade.
Messias de Souza, administrador de Brasília, não vê com bons olhos o atual estado do Parque da Cidade. "O parque está muito maltratado em relação ao que foi e ao que pode ser. Até 2014 Brasília tem que ter um parque inteiramente revitalizado", disse. O administrador de Brasília se comprometeu ainda a achar formas de ajudar os empresários donos de empreendimentos dentro do parque, como os restaurantes.
Mais trabalho
Além dos bebedouros e das medidas de segurança, a administração de Paulo Dubois está realizando, desde o dia 24 de Janeiro, um trabalho emergencial de limpeza, em colaboração com a Novacap. O trabalho inclui a poda da grama e a remoção de lixo e entulho acumulados.
O Batalhão de Polícia Militar da Asa Sul e a Polícia Montada intensificaram as rondas durante o dia e a noite. O objetivo é deixar o parque limpo, bem cuidado e seguro para os frequentadores até o aniversário de Brasília, dia 21 de abril.