Jornal Correio Braziliense

Cidades

Terceiro envolvido na morte do policial federal estava escondido no Itapoã

O terceiro acusado de envolvimento no assassinato do policial federal Adriano Luetz, de 43 anos, foi preso por volta das 22h30 desta quinta-feira (3/2). Diego Pereira da Costa, 18, é acusado de conduzir o Fiat Palio prata, placa AKN-3945, usado para fechar o carro do policial durante o crime.

O jovem estava escondido na casa de Narciso Rodrigues da Silva, 45, na Quadra 2 do Itapoã desde o último dia 1;. Diego teria ido para a casa do amigo depois de ver sua foto em um jornal. Por acobertar um foragido da polícia, Narciso teve que assinar um termo circunstanciado, que previa detenção de seis meses a um ano, mas pagou fiança e foi liberado.

De acordo com a polícia, Diego fugiu da casa onde estava escondido e acabou preso no Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, no Paranoá. Segundo a delegada-chefe da 20; Delegacia de Polícia (Gama Oeste), Déborah Menezes, ele já tinha passagem pela polícia por roubo.

Entenda o caso

[SAIBAMAIS]O policial federal Adriano Luetz foi morto durante um tiroteio por volta das 11h15 do último sábado (29/01). Três assaltantes teriam fechado o carro do policial, na porta da casa de um amigo, na mesma rua onde morava, no Gama. Um dos bandidos foi ferido por Adriano e outro atropelado por uma mulher que passava pelo local. Fábio Silva de Souza, 23, e Hebert Mateus Soares da Silva, 21, foram presos na mesma noite.

O carro conduzido por Diego durante o crime foi encontrado ontem em um brejo, próximo ao Paranoá. O veículo foi roubado de um professor aposentado na mesma manhã da morte de Adriano. Segundo informações da 20; Delegacia de Polícia (Paranoá), o carro foi periciado e o dono foi acionado nesta sexta-feira (4/2).